quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O que une dois corações?

            O que une dois corações? Este é um questionamento que pode trazer várias interpretações, diferentes sentidos. Vou tentar responder da maneira que aprendi.

            Aprendi que o coração se utiliza de boas parcerias para unir-se a um outro coração. O olhar! Ah como um olhar aproxima dois corações, aprendi isso olhando nos olhos dela. O sorriso! Está aí outra parceria dos corações. Foi contemplando aquele sorriso que meu coração voou e tocou o dela, dele inclusive brotou uma flor que eu a entreguei com todo carinho e ela delicadamente a recebeu. Nossos corações se uniram ali, trocaram flores e bateram num compasso diferente. A lua cheia foi testemunha e nem a noite fria foi capaz de diminuir o calor daqueles corações.

            Aprendi também que quando dois corações se unem eles não se afastam, mesmo que os corpos estejam a mais de 3 mil km de distância. É em cada canção compartilhada, em cada sorriso trocado, em cada vez que se ouve o som da voz, eles estão juntos de novo. Passei a chamar meu coração de “Coração Alado”, sim, ele ganhou asas e voa todos os dias para encontrar o dela.


            Lembra das parcerias? O sorriso e o olhar? Então, não esqueçamos do abraço. O abraço apertado enlaça de vez os dois corações. Do abraço sim sentimos falta, os braços não são como os corações, não tem asas, precisam do toque, está preso ao corpo... mas enquanto os corações se unem, o corpo segue, à espera, logo estaremos abraçados novamente. E os corações? Pra estes não existem distâncias... sim, nossos corações estão juntos esperando só nossos corpos chegarem.

Um comentário:

  1. É bem isso...Os corações não se mantém unidos pela materialidade, mas pela essência...Essa que se expressa nas sutilezas da vida, nas sutilezas dos encontros (longe ou perto fisicamente).
    Liiiindooo texto. 😘

    ResponderExcluir