terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Só por hoje...


É muito interessante essa filosofia de enfrentamento à dependência química. Realmente viver um dia de cada vez é uma estratégia muito boa de se encarar os desafios do dia a dia.

Penso que posso estender essa filosofia de vida a mim também, muito de minhas angústias e aflições reside no fato de criar expectativas e planos a longo prazo.

Chego ao mês de dezembro e já penso como será o ano seguinte, reflito o ano que se finda resgatando situações passadas em que podería agir diferente e que me colocaría numa condição melhor da que estou hoje. E o hoje? Não seria interessante pensar o que posso fazer hoje para estar bem hoje?

Não quero deixar de curtir a felicidade que me invade hoje por pensar no que pode dar errado amanhã, quero vivenciar intensamente todo o sentimento que emergir em mim no dia de hoje. Nas sábias palavras de Renato Russo:

"Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser
É só por hoje, ao menos isso eu aprendi"

Pois bem, não posso mudar os acontecimentos passados, nem tampouco visualizar o que virá adiante. Só tenho o aqui agora, só posso viver um dia de cada vez. Quero amar e ser feliz só por hoje...

2 comentários:

  1. Isso deveria ser claro e óbvio para todos nós meu caro, porém a precisão do futuro nada mais é do q os sonhos, e sonhar é preciso!!!Mas só por hj, eu não quero mais ter q aturar o q não me agrada, nem precisar medir palavras para dizer q não aceito...mas só por hj, eu quero aceitar que quero aprender a dizer pro resto dos meus dias "eu te amo" pra quem se deve!!!
    Ótimo texto Betão!!!
    Um mega abraço de Brasilia
    FORÇA SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala primão excelente texto, gostei do seu blog continua inspirado que vc vai longe, aquele forte abraço.

    Carlos André

    ResponderExcluir